As uvas estão agora no seu esplendor máximo!
As abelhas começando a sugar fortemente o seu doce néctar avisam nos que está na altura de fazer a colheita...
Dizem os "antigos" que era da nossa quinta que saía o melhor vinho da zona,as vinhas naqueles tempos cobriam os socalcos e a uva abundava no lagar!
Felizmente ainda restam muitas videiras, presenteiam nos agora com deliciosas uvas brancas e tintas. Apanhei algumas para nós e família e as restantes já estão prometidas ao nosso vizinho Sr.António que irá juntamente com as dele fazer aquele precioso néctar que muitos veneram:)
Muitas das maças também já estão prontas para colher, sempre toscas, pequenas, muito doces e sumarentas (características desta qualidade bravo esmolfe) parecem que ainda sabem melhor comidas acabadas de colher!
Com estas duas ofertas da terra vou fazer uvada, um excelente doce feito de uvas de vinho e maças!
Os frascos já estão à espera:)
Que bicharoco terá comido esta maçã?Palpites?:)
Quinta Nemus como o próprio nome diz é um lugar de árvores e terras sagradas.É uma pequena antiga aldeia, perdida do mundo, nos confins de uma montanha. Repleta de historia e riquezas naturais esta quinta chamou-nos até ela, foi aqui que descobrimos a vida, a verdadeira família que é a natureza, a comunhão com esta terra dá-nos força para criar um lugar melhor, onde tudo é simples, ecológico e harmonioso, e é nesse sentido que a nossa vida caminha agora.
Ontem também fui buscar as minhas uvas de vinho ao terreno da aldeia. Fico à espera da tua receita de uvada (soa bem!).
ResponderEliminarSão os melhores presentes que se pode ter: as prendas da natureza :-)
Vou também tentar fazer a uvada, tens uma ideia em relação à quantidade de açucar por kg de fruta?
ResponderEliminar