sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O fio macio da lã desliza pelos dedos...

Com o frio a chegar em grande força, lá fui eu procurar as minhas lãs(100%algodão e nacionais claro!). Há que renovar o stock de roupas quentinhas de inverno e o salvador com certeza já não cabe nas do ano passado!
Para mim tricotar à noite, à luz da lareira, é algo que me relaxa e aquece.
O fio macio da lã a deslizar pelos dedos parece quase terapêutico.
Entre laçadas uma camisola vai crescendo e o serão passando.

10 comentários:

  1. Eh eh eh :) Também sei tricotar :) Mas nunca o faço.

    Também sei costurar, mas compro sempre tudo feito :( Sou filha de costureira e aprendi bastante com a minha mãe mas não tenho tempo para me dedicar às manualidades (infelizmente).

    Isto tudo para te dizer que aprecio muito o que estás a fazer. Continua com bons exemplos. Adoro vir aqui ver a tua vida de sonho.

    Entretanto se quiseres ler mais um artigo sobre reciclagem, acabei de publicar um sobre o movimento GREEN CORK. Beijokas.

    ResponderEliminar
  2. por estes lados ainda não acendemos a lareira, mas não deve faltar muito :)
    Para o tricô nunca me deu, é mais ponto cruz, mas lembro-me de escolher as lãs e as cores para a minha mãe nos fazer as camisolas no inverno, que saudades...
    abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. RUTE, obrigado e ainda bem que gostas de vir visitar nos, eu também adoro visitar te!:)
    Mal puder vou ler o artigo com calma!!Vou gostar com certeza! Sempre informativos e úteis.


    SUSANA,eu também já tive uma fase de ponto cruz, quando era mais pequena e ficava nas férias com a minha avo, adorava aquelas tardes a bordar com ela!:)Um dia tenho de experimentar outra vez:)As recordações de infância são as que deixam mais saudades e nostalgia não é?:)

    beijinhos ás duas

    ResponderEliminar
  4. Também já comecei a dar uso às agulhas: Aproveitei restinhos de lãs e comecei uma camisola de risquinhas para o Simão... mas entretanto acabaram-se os restinhos e vou mesmo ter de comprar lãs. E também fiz um "upgrade/reciclagem" numa camisola minha que já não gostava de usar.
    É bom, não é?.. a mim só me falta a lareira! :(
    bjs

    ResponderEliminar
  5. aos saltaricos vim do facebook aqui parar. adorei a visita á tua casa, à tua quinta, ao teu mundo. delicioso. tudo de bom para vocês, um abraço da cristina dinis roldao

    ResponderEliminar
  6. Olá! Obrigado pelo comentário no meu blog. Está meio parado, eu sei... Os dias deviam ter 48 horas para o que ando a fazer actualmente.
    Parabéns pelo seu blog. Com certeza que o vou acompanhar.
    Bem-haja.

    ResponderEliminar
  7. Olá Sofia, Duarte e Salvador.
    Há muito tempo que ando por aqui a ler esta pequena partilha do que é o vosso dia-a-dia. Queria saber mais de vocês, que rumo na vida tinham tomado ou talvez as saudades... Fico muito contente por ler e sinto-me feliz convosco.
    Não podia deixar de comentar este post porque o tricô é meu companheiro de inverno. Começo logo no ínicio a fazer uns gorros e uns cachecois que aqui dão imenso jeito. É maravilhoso como se vai tecendo ponto a ponto e no fim temos uma bela peça de roupa, cheia de amor e pronta a aquecer-nos todos os dias.
    Acho maravilhosa a vida que têm, espero fazer uma visita um dia destes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ola e' a primeira vez que visito o teu cantinho, e adorei, depois vi que vives em Loriga, :-) e recordei-me de uma Pascoa/Jovem que passei nessa linda terra de que tenho muitas saudades foi uma semana espectacular,ja la vao uns anitos, mas tenho sempre no pensamento voltar...
    Que inveja (da boa claro) da vida maravilhosa que levas, e louvo a preocupacao que tens com a natureza, eu sinto uma profunda tristeza onde vivo onde pensam que eles sao "primeiro mundo" e nao se tem de preocupar com recliclagem, poupanca de energia, e por ai fora... mas eu remo contra a corrente e recliclo tudo, poupo agua e recuso-me a usar a maquina de secar roupa e como nao encontrei aqui (imagina) trouxe um estendal de roupa de Portugal...
    Bem so para dizer que voltarei aqui ao teu cantinho e bons seroes a lareira

    ResponderEliminar
  9. Olá Catarina!:)
    Eu conheço os teus cachecóis,lembro me de os ver no João!
    Vê se nos vens mesmo visitar um dia!!:)
    beijinhos de todos

    ResponderEliminar
  10. Olá N'america profunda!
    Ainda bem que gostaste no nosso cantinho!:)
    E eu louvo a tua preocupação também!O estendal já demonstra muito!;)
    Obrigado, quantos mais a lutar pela nossa terra melhor!!:)
    beijinhos
    sofia

    ResponderEliminar

poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...