Já tinha tirado esta fotografia no verão com ideia de vos mostrar, mas depois esqueci me.
Reconhecem o sitio?:) Pois é, a nossa estância de neve aqui na serra da estrela.
Enquanto não há pranchas e trenós a escorregar,
as vacas deliciam se por lá a pastar!
Adoro esta diferença de práticas incentivadas pelas estações do ano.
Quinta Nemus como o próprio nome diz é um lugar de árvores e terras sagradas.É uma pequena antiga aldeia, perdida do mundo, nos confins de uma montanha. Repleta de historia e riquezas naturais esta quinta chamou-nos até ela, foi aqui que descobrimos a vida, a verdadeira família que é a natureza, a comunhão com esta terra dá-nos força para criar um lugar melhor, onde tudo é simples, ecológico e harmonioso, e é nesse sentido que a nossa vida caminha agora.
Aqui acontece o mesmo e as vacas vao pastar até 3000 e muitos metros de altitude; às vezes apanham a telecabine para subir ou sao levadas por helicoptero :-)
ResponderEliminar... é verdade!
Abraços
isabelle
Que giro!!!
ResponderEliminarFoi tão bom ter ido à serra ver a mais bela obra de arte!! Aquela com que a natureza nos presenteia todos os anos no Outono. E que coicidencia ter-vos visto na Covilhã! Desculpem não termos parado, mas tinha acabado de chegar dos Açores e o Hugo tinha-me raptado para a serra sem telemovel e computador, já iamos exaustos e depois não tive como vos contactar!!!
Olha avisa-me quando vieres a lisboa por causa das roupas. Agora só voltamos à serra na semana a seguir ao Natal quem sabe nessa altura voces possam nos oferecer um chá à lareira!!!
Abraços
Ana
Ana! Tenho pensado em ti, tanta coisa me tem levado até ti!É engraçado!
ResponderEliminarPrimeiro foi vos ter visto á minha frente aqui na serra assim de repente!!Até fiquei atordoada!lol Estava a descarregar a lenha e lá parecem vocês!:)Também tive pena de não terem vindo visitar a nossa casa!Depois foi as fadas, tenho me divertido imenso a fazer las!E agora mais recentemente a Ana raposeira que foi tua doula e está comigo na formação!:)
Nós agora não devemos ir a lisboa, talvez em princípios de 2010:) Mas cá vos esperamos antes para um chá(e mais alguma coisa)á lareira!:)E se trouxeres as roupas agradeço muito!
Grande beijinho
sofia
Olha, envia-me o teu telemovel, assim já não me escapam quando voltar aí!
ResponderEliminarNa Primavera/Verão a seguir à tosquia era giro juntarmo-nos aí por cima para lavar/cardar/tingir lã. Dá trabalho mas em grupo é muito mais fácil e a tua quinta deve de estra repleta de plantas com cores maravilhosas!
Depois ficamos com materia prima de qualidade superior para os nossos trabalhos!!!
Um abraço
Ana
Vou te enviar um mail para a permacultura ning com o meu telefone!
ResponderEliminarAcho essa ideia espectacular!!:)
Já ando a pensar nisso há um tempo!Fica já combinado;)
beijinho
sofia
vim ver quem me seguia e tive uma verdadeira surpresa! estou até sem palavras. vou ficar por aqui mais um pouco e dedicar-vos o tempo que merecem, pode ser? já estive em Loriga há muitos anos, uma amiga de liceu é daí. gostei muito. vou ver e darei notícias!
ResponderEliminarOlá Rosário!
ResponderEliminarAinda bem que passeias por aqui!:)
Está á vontade!Eu também adorei o teu blog!Quero aprender mais sobre tricot e escolhi o teu para me deliciar!;)
um beijinho
sofia