olá!
Recebemos o nosso primeiro voluntário da Nemus!O Gustavo veio de Lisboa com os seus dois companheiros caninos, cheio de vontade de ajudar e experimentar esta vida ecológica no campo!
Ele diz ter gostado muito da experiência e nós agradecemos muito toda a ajuda, o trabalho na quinta é muito e nunca dá folga:)
Uma das casinhas já está mais arranjadinha e já nos faz sentir em casa, confortáveis!
Por estes dias trabalhou se na construção de um segundo dique e maior para podermos nadar nas águas frescas e transparentes do nosso rio, o vizinho sr.António como sempre ofereceu-nos a sua sabedoria e força que nós tanto agradecemos, juntamente com o voluntário Gustavo, nós e os nossos amigos Joana e João abatemos dois pinheiros(tinham mesmo de ser abatidos pois estavam muito junto de uma das casas) e construímos um forte dique onde ontem já estava completamente cheio de água e beleza!Agora só falta reforça lo com uma parede em pedra junto á madeira.
Passamos todos uns dias espectaculares na quinta, presenteados com muito calor de dia e céu estrelado á noite, onde a unica luz que se vê na paisagem é a da lua cheia!
Ontem fomos ajudar o Sr.António na apanha da batata(tentamos incrementar a troca de ajuda e alimentos aqui no vale sem recurso a dinheiro), adoramos a experiência apesar do trabalho ser duro e ao sol escaldante!O resultado? Muitas batatas, boas conversas e boa comida!!E ainda nos ofereceu uns bons quilos de batatas!:)
O salvador passou a tarde a comer morangos acabadinhos de colher, a brincar na terra e no meio das batatas e a olhar para as abelhas e borboletas a sugar os doces abrunhos.
Ao fim da tarde ainda fomos á quinta de outro simpático vizinho, o Zé, que nos ofereceu um caixote recheado de rainhas cláudias e maçarocas ambos colhidos no momento. As rainhas cláudias foram a fruta mais doce e saborosa que já comi!
Quinta Nemus como o próprio nome diz é um lugar de árvores e terras sagradas.É uma pequena antiga aldeia, perdida do mundo, nos confins de uma montanha. Repleta de historia e riquezas naturais esta quinta chamou-nos até ela, foi aqui que descobrimos a vida, a verdadeira família que é a natureza, a comunhão com esta terra dá-nos força para criar um lugar melhor, onde tudo é simples, ecológico e harmonioso, e é nesse sentido que a nossa vida caminha agora.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ola mamã!! Nao imaginas a vontade que tenho de partir assim para um sitio e viver da maneira que vives...mas é dificil, infelizmente, para mim nunca ha-de dar. É pena, pois cada vez que leio os teus textos e olho para as fotografias que aqui deixas, fico completamente derretida e cheia de vontade de fazer o mesmo!! De dar paz, harmonia e natureza á Iris...e vou tentar faze-lo, nem que seja ir todas as ferias aí visitar-te e ir ao Geres, que tanto amo e a natureza lá é realmente uma bençao tambem...
ResponderEliminarBeijinhos e muito boa sorte para a recuperaçao da quinta!! :D
Que bonita que a sala está! Eu também sonho com ecovillages e coisas afins, por isso fico tão feliz ao ver outras pessoas viverem esses sonhos!
ResponderEliminar