quinta-feira, 22 de agosto de 2013

As nossas panquecas ( vegan ) !


Cá em casa a nossa alimentação tenta ser o mais natural e orgânica possível.
Cozinhar é uma das minhas muitas paixões, adoro imaginar e criar novos sabores e texturas e mais ainda, adoro comer!! Tendo 3 homens no ninho, constantemente cheios de fome, cozinhar ocupa uma grande parte do meu tempo, por isso já encarei a cozinha como um passatempo/ lazer. Claro que há dias menos bons em que só me apetece ser servida que nem realeza, felizmente quando estou nesses dias, o homem mais velho assume o comando, encar a personagem de chef de cozinha e serve-nos sempre uns pratos deveras estranhos mas saborosos! 
O pequeno-almoço (porque raio lhe foram chamar pequeno quando deve ser o maior?) é a refeição mais importante do dia, tem de ser rica e variada para satisfazer as necessidades de uma família que quase nunca pára! Andamos numa fase de panquecas, fruta e nozes/sementes.


Panquecas vegan Nemus:
(de preferência usar produtos bio)
1/2 xícara de farinha de espelta
1/2 xícara de farinha de trigo integral ou branca
1 colher de chá de sementes de linhaça moídas 
1 colher de chá de flocos de aveia 
1 colher de chá de nozes trituradas (opcional)
1 colher de sopa rasa de fermento
1 colher de sopa de açúcar natural ou 1 de mel 
1 1/4  chávena de leite de soja/arroz/aveia/ou outro...
3 colheres de sopa de iogurte de soja
Preparação:
Misturar os ingredientes secos numa tigela . Adicionar os ingredientes líquidos e misturar delicadamente com um garfo ou vara de arames.
Aquecer bem uma frigideira untada com azeite e deitar pequenas porções de massa, quando fizer bolhas e dourar na parte de baixo virar com a ajuda de uma espátula e deixar dourar também.
Também costumo adicionar bocaditos de fruta á massa, ou se quero fazer para sobremesa adiciono cacau em pó ou ralado, raspas de laranja e nozes mais inteiras.
Boas panquecas!! Se fizerem digam se gostaram ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...