terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Plantar uma Árvore

Apresentamos-lhe a nova aventura do projecto “Plantar uma Árvore”.
Depois da incursão no Parque Natural de Sintra Cascais, que correu muito bem, voltamos a Lisboa para a nossa 3ª iniciativa. Desta vez não vamos a Monsanto, vamos sim ao outro lado da rua no limite do carismático bairro de Campo de Ourique. A plantação irá acontecer na actualmente despida encosta do Casal Ventoso.
Dia 27 de Fevereiro – Sábado – 10:00.
Esta iniciativa tem várias características que a tornam interessante:
  • É a primeira em ambiente urbano (ou semi-urbano);

  • Vamos plantar cerca de 10 espécies diferentes;

  • Casal Ventoso tem uma conotação negativa, vamos levar um pouco de energia verde positiva e contribuir para a mudança desta conotação;

  • É uma zona diária de passagem (Viaduto Duarte Pacheco, Av. Ceuta, Eixo Norte-Sul, etc), os participantes terão o privilégio de acompanhar muito de perto o crescimento das suas árvores;
A CMLisboa é novamente nossa parceira, para além das árvores, disponibiliza o apoio idêntico ao que foi dado anteriormente, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.
O terreno é mais acidentado do que os anteriores, o que requer maiores precauções, os mais pequeninos plantarão mais perto da base da encosta.
Pretendemos que participem amigos, pais, filhos, avós, tios, primos, sobrinhos, colegas de trabalho e de escola, vizinhos e conhecidos, reunindo novamente cerca de 500 pessoas (cada participante irá plantar 2 árvores).
Proximidade, Participação e Preocupação Ambiental são alguns dos conceitos que este grupo pretende partilhar, imprimindo mudança e inovação social e mostrando que essa mudança pode e deve vir também dos cidadãos.
Contamos com a sua participação, inscreva-se, participe, divulgue, cada pessoa conta!
Mais informação e inscrição aqui:
http://www.plantarumaarvore.org/index.aspx
Participem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...