quarta-feira, 29 de julho de 2009

Visita á luzkufuzku!

olá! Desta vez o destino foi aqui bem perto!:)
Fomos conhecer a comunidade ecológica luzkufuzku e passar uns dias muito simpáticos junto deles!
É sempre bom ver que há mais pessoas com os nossos ideais e que já conseguiram ultrapassar muito do que nós ainda temos de percorrer... e em grande!!
Depois de um caminho muito saltitao(obrigado ao nosso velho jipe companheiro de viagens) chegámos a um sitio realmente lindo, onde parece que a mãe terra o salpicou de magia e beleza!
Os anfitriões Pedro e Miriam não podiam ser mais simpáticos e acolhedores, realmente são pessoas com quem muito podemos aprender!A Miriam é especializada em ervas medicinais e aromáticas, tem um yurt fantástico onde cria as suas essências, cremes, óleos, entre muitas outras coisinhas espectaculares!!Aconselho vivamente o seu workshop a qualquer amante da natureza!!O Pedro, tem muito para ensinar em construção natural, com certeza que vai ser uma grande ajuda na quinta Nemus!!:)
Acampamos nas suas terras, partilhámos boas refeições e boas conversas!
O nosso obrigado pelo abrigo e esperamos a vossa visita á Nemus brevemente!
Agora andamos com o projecto da construção da casa de banho seca e um abrigo em mãos!Queremos organizar um "evento" onde todos os interessados por ecologia possam vir ajudar-nos, aprender e ensinar!Felizmente temos tido bastantes ofertas de ajuda e colaboração!:)
Até breve:)



3 comentários:

  1. Vejo que a vista à luzkufusko foi bem enriquecedora! Fiquei com vontade de ir lá um dia até porque o assunto das plantas medicinais me interessa imenso (como sabes!).
    Esse vosso projecto do evento também parece uma óptima ideia, contem comigo para o que precisarem, divulgação, etc...
    E... É bom ver como há tanta gente com vontade de ter uma vida mais simples, no campo, ajudar e aprender, ensinar.
    Motivos que levam a sonhar com um futuro positivo para o planeta, para os nossos filhotes, já pensaste nisso?

    Beijinhos
    Até Domingo!

    ResponderEliminar
  2. claro que sim joana!! eles sao o nosso principal motivo nao é?? para mim não faz sentido pormos los no mundo se não o vamos estimar e proteger para eles..
    ate amanha!!**

    ResponderEliminar
  3. ola meu nome é josé miguel e fui o monitor de workshop de casa de banho ecologica na luzkufuzku e tive o privilégio de ter lá vivido durante uns meses.

    Possuo experiência em técnicas de construção com/em: taipa; adobe; blocos/tijolos em adobe; adobe projectado; superadobe; fardos de palha; cordwood (blocos de madeira, lama, cal e palha); earthbags (sacos de terra); bambú; canas; tipis (tenda dos indios nativos americanos); yurts (casa/tenda dos povos nómadas da Ásia); domes(cúpulas geodésicas); abrigos e casas em madeira; casas de banho secas ecológicas (interior e exterior); chuveiros solares e ecológicos; saunas; fornos e cozinhas de exterior ecológicas; telhados recíprocos e em espiral; esculturas em ferrocimento e papelcimento.

    Facilito workshops/demonstrações e organizo equipas para fazer: casas de banho secas ecológicas; chuveiros solares e ecológicos; fogões de baixo consumo; cozinha solar; reciclagem/construção e arte com lixo; abrigos para pássaros; compostagem caseira; luz natural com água e sol; como fazer blocos/tijolos em adobe; como fazer uma casa/abrigo de baixo impacto; como fazer um dome; como fazer e montar um tipi; como fazer e montar um yurt; como construir estruturas com cana;

    O meu email é ecofazer@gmail.com podem contactar para qualquer esclarecimento relacionado com construção ecológica e artística; demonstrações e workshops; orçamentos grátis.

    Adquiri experiência neste tipo de assuntos em Portugal mas principalmente com pessoas estrangeiras, alemães, ingleses, galeses, noruegueses, brasileiros, americanos, australianos, franceses, canadianos e espanhóis.

    Força para o vosso sonho
    bem haja

    ResponderEliminar

poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...