sábado, 27 de junho de 2009

As fotografias!!

Aqui estão as fotografias da Nemus!!:)
Sao todas da altura que o salvador nasceu(um ano atrás) ou de quando ainda viviamos lá antes e no principio da minha gravidez!

A entrada da quinta:




Eu a descansar com o salvador :




Algumas casinhas da quinta:










A quinta:








a nossa primeira horta depois de completamente destruida pos javalis!!baa!a única coisa que deixaram foi os rabanetes!!É vida!!eles também comem...


E depois vieram os vizinhos ajudar a pôr uma vedaçao na quinta!!Foi trabalho de muitos dias ao sol!!


O arranjo do tanque de cima com aproveito de esferovite velho para o isolamento.
Muito baldes de lodo que tiramos lá de dentro, mas por fim o meu pai e o duarte fizeram um exelente trabalho!!

Apanha da cereja e ginja!!

Fomos ontem á quinta ver se já havia comida para nós, e que comida!! as cerejeiras brancas carregadas e a ginjeiras também!!humm, este ano vai haver muito doce de cereja e licor de ginja!!

As macieiras estão tao carregadas que até vergam os troncos!

As vinhas estão cheias de pequenas e verdes uvas que já prometem!

E até a nossa jovem árvore de rainhas claudias já la tem cerca de 3o rainhas!!

Só os figos é que decidiram não nos visitar este ano...

Por lá andava a pastora que nós deixa-mos ir pastorar as suas cabras lá na quinta, que me deu um grande beijo e encheu o salvador de mimos!! ´Já nos disse que tem lá dois queijos á nossa espera!!hummmmm

O sr.Antonio, nosso vizinho de uma quinta lá não longe também nos veio logo visitar e cumprimentar!Muito temos aprendido com este senhor e muito mais ainda temos para aprender! Adoraram todos saber que agora já estamos perto de novo e que vamos ir muitas vezes á quinta!!

O pequeno salvador lá andava a gatinhar por entre as ervas atrás das formigas e a roubar me cerejas, era tao sorrateiro que eu só percebia quando via as bochechas dele cheias e a escorrer sumo!!ha ha

Já descobrimos fotos da quinta!!Vou colocar algumas aqui com as descriçoes para a conhecerem!!

Muita luz!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

o começo de uma historia...

ola amigos!!
Aqui começa a nossa história na serra, mudamos-nos à 2 semanas para uma casa antiga na Covilhã, sitio onde nós vamos trabalhar por enquanto para juntar um "pezinho de meia" para construirmos a nossa eco-quinta! Decidimos vir para a Covilhã devido a melhores ofertas de trabalho e porque é perto da nossa quinta que fica a poucos km da aldeia de Loriga!
Por enquanto é por aqui que ficaremos, mas só mesmo o necessário para juntar o tal "pezinho", e sempre que temos tempo disponível desta vida cosmopolita:S é na nossa quinta que o passamos, a desfrutar deste sitio mágico e a trabalhar claro!
Quando andávamos na requesta de uma terra para nós, passamos por muitos e muitos sítios, mas nenhum nos fazia sentir que era realmente aquele lugar, nos fazia sentir em casa, até que numa tarde fria de inverno achámos esta terra, que mal nos acolheu fez-nos sentir em casa , fez-nos sentir parte dela... Isto aconteceu há 3 anos atrás, vivemos 2 anos lá e passamos o outro por Sintra, onde muito aprendemos e conhecemos, onde as portas para a permacultura se abriram para nós, fizemos amizades preciosas e ecológicas, acolhemos em nós conhecimento e experiências importantes para o nosso futuro, fizemos um bebe, recebemos-lo e agora estamos a cria-lo naturalmente e harmoniosamente , e por fim chegou a altura, voltámos para casa.
Como é a Nemus?:)
Linda, cheia de luz e vida, onde sentimos que esta terra tem alma.
Ladeada por um rio com pequenas lagoas, cascatas e um dique de águas transparentes e puras, terras cheias de comida, macieiras, nogueiras,sabugueiros, figueiras, pessegueiro, cerejeiras, ginjeiras, medronheiros,vinhas, oliveiras, castanheiros seculares, laranjeira, muitas plantas selvagens comestíveis, aromáticas, medicinais..., uma floresta cheia de pinheiros e abelhas,coelhos, águias, corvos, javalis, raposas, entre muita outra vida!
Em cima da sua terra erguem-se varias casinhas de xisto, donas da sua beleza típica e única,
elas que nos abrigam do frio e do calor muitos mimos precisam porque a idade para elas já vai avançada..
A paisagem..... ai a paisagem...as montanhas ao fundo imponentes parecem guardiões mudos do tempo, uma paleta de cores natural onde o verde e o azul fazem as honras da casa nos dão alimento espiritual.
Os vizinhos? Natureza, pastores, cabras e ovelhas.
É deste sítio que vamos viver e dar vida.

Paz e amor

Sofia e duarte

poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...