Mostrar mensagens com a etiqueta obras. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta obras. Mostrar todas as mensagens

sábado, 2 de novembro de 2013

Entrada, seja bem-vindo!

Esta nossa estranha construção/confusão vai ficar maravilhosa dentro de alguns dias!!
Esperem para ver como vai acabar a entrada da nossa casa!! ;)
É tão bom construir com as nossas mãos a nossa casa,
 em família,
 pacientemente,
  sonhar a cada pedra,
 desenhar livremente e
 no fim admirar o resultado com uma emoção que só quem fez o mesmo pode saber qual é... 



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Inverno

 Por cá andamos assim, entre obras e mais obras,
quais pequenos obreiros a trabalhar na sua colmeia.
O frio chegou, puxou um cadeirão,
sentou-se confortavelmente á lareira e
espera, agora, calmamente por todos os serões recheado de histórias da nossa vida.






quinta-feira, 4 de outubro de 2012

galinheiro earthship!

De quem serão??=)
E ainda faltam aqui mais dois diferentes, mas hoje não quiseram pôr.. deve ser culpa dos rumores que andam no galinheiro sobre irem mudar de casa!!
A construção do nosso galinheiro em earthship começou!!
 O Salvador ajudou muito a ir buscar terra com a sua pá e baldinho novo! Ele adora ajudar!
 O pastor queria dar uma mãozinha/patinha!
 A Sofia e o Mateus também ajudam a calcar a terra nos pneus!


quarta-feira, 25 de maio de 2011

obras na casa


O muro que vai sustentar a terra do nivelamento do acrescento da casa já está quase terminado!Agora só falta encher com a restante terra e podem começar as fundações!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fundações



As escavações (manuais) para a fundação que vai dar origem ao aumento na casa já começaram!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

sábado, 23 de outubro de 2010

Casa do pinhal

Finalmente vamos começar a reconstrução da "casa do pinhal"!=)
Muito trabalho pois está em muito mau estado, mas estamos cheios de vontande e energia!!=)

quarta-feira, 31 de março de 2010

Chão em barro pronto!

O chão está acabado!:)
Já temos quarto!
E ainda um pequeno mas lindo sofá em pedra!
Agora só faltam alguns retoques!

terça-feira, 30 de março de 2010

Pausa da caminhada na Nemus

A caminhada chegou no sábado e foi embora na segunda.
Dias de sol e calor maravilhosos
workshops a decorrer muito bem
gente linda
boa comida
boa fogueira
boa musica
crianças a rir
mãos sujas de barro
lua cheia
contar estrelas
conversas filosóficas
relaxar
união

A casa de banho seca ficou pronta a tempo de os receber!

Workshop de construção com barro:
A Marina brincava com as crianças debaixo do lindo sol:
Bom sitio para meditar


Cama de giestas para os morangosPoucas fotografias..tudo estava a saber tão bem que ninguem se lembrou da maquina..;)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Chão!

O chão está a nascer!
Primeiro camada de saibro.
Depois nivela-se.
Camada de argamassa de barro.
Nivela-se.
Deixa se secar 12 dias.
Pisa-se!=)
Depois mostro o resultado final.

P.S: Já podem ver o percurso e o programa da caminhada pela simplicidade voluntária aqui:
percurso
Programa

segunda-feira, 8 de março de 2010

Trabalhos!

O novo portão:

Os trabalhos por agora andam à volta da reconstrução de uma das casas de cima.
Primeiro fomos buscar barro á serra.
Depois á que fazer uma peneira e peneirar os vários quilos de barro:

Deste aspecto, antes de ser peneirado:

Passa a este depois de ser peneirado:

Depois junta-se à areia, à cal hidraulica e à agua:

E voilá!Temos a argamassa!Agora só falta passar nas paredes todas!Uff!

Vida de cão é boa!!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Reconstruir!

Tomamos uma decisão que nos deixou cheios de vontade de "por mãos à obra"!
Um novo projecto, reconstruir mos nós próprios uma das casas principais da Nemus!!:)
Começámos este fim de semana a delinear tarefas e objectivos.A casa tem dois pisos que não estão ligados por dentro, o r/c tem uma porta e o 1ºpiso tem outra porta nas traseiras e uma janela.
Hoje começámos a tirar as "tralhas" do r/c, tinha uma velha manjedoura, pipos de vinho e outras achados bem antigos!
Depois alisamos o chão para começar a prepara-lo para o piso.
As madeiras do 1ºpiso e telhado são todas para sair, estão podres e completamente comidas, quando se entra na casa até se ouve os bichos a comer madeira!
O 1º piso tem varias colmeias que não estão a ser usadas e mais umas tralhas.Do chão pode se ver através dos buracos o piso de baixo!
A todo o vapor!
Desejem nos sorte!
Casa:

r/c:



Colmeias no 1ºpiso:

Chão 1piso:


O Duarte tambem terraplanou esta leira perto da casa!

O pequeno também quis ajudar!:)

poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...