Mostrar mensagens com a etiqueta Encontros/eventos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Encontros/eventos. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Construção da casa de banho seca para a inauguração da quinta do Anjo Ashram!

A quinta Nemus foi construir mais uma casa de banho seca!
Desta vez em Tomar, na quinta do Anjo Ashram de yoga.
A inauguração da quinta e da casa de banho foi um sucesso!=)
Dias maravilhosos onde também organizamos a cozinha vegetariana!
Recomendamos vivamente todas as actividades deste espaço!
Visitem sem dúvida e experimentem a nova casa de banho com vista maravilhosa onde reutilizamos um vidro enorme de 1 cm de grossura que pertencia a um banco para fazer a janela!! ;)
Tudo feito manualmente com recurso a técnicas antigas!
E aqui está ela, ainda não está terminada, mas para lá caminha! 
 E o processo:




Workshop sobre construção ecológica / wc seco por Duarte Gama da Fonseca /Quinta Nemus:

Vejam mais sobre a inauguração da Quinta do Anjo Ashram:



Concerto intimista de Rão Kyao, acompanhado por Ruca Rebordão


Namaste 


terça-feira, 22 de maio de 2012

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Join us!!=)


Olá Amigos!!
É bom chegar a esta altura e ver a quinta Nemus cheia de vida e alegria!
A nossa (vossa) casa está aos poucos e renascer e a tornar-se, cada vez mais, num sitio mágico e especial!
Nós, habitantes da Nemus, gostávamos de vos convidar para virem celebrar connosco este solstício!
Vamos honrar o Sol e a natureza cantando, dançando e comendo maravilhosas comidas feitas com os alimentos que ele nos proporciona!
Tragam roupas brancas ou floridas para partilhar-mos a beleza do sol e comida para partilhar!
Se tiverem instrumentos, tragam-nos e juntem se a nós!
Esperamos ver vos por cá!=)
Paz, luz e amor.


Hello Friends!
It's good to get to this point and see Quinta Nemus full of life and joy!
Our (your) house is slowly reborning and becoming, increasingly, a magical and special place!
We, inhabitants of Nemus, we would like to invite you to come celebrate with us this solstice!
We will honor the sun and nature singing, dancing and eating wonderful food made ​​with what the sun generously gives us!
Bring white or flower clothes to share the beauty of the sun, and food to share!
If you have instruments, bring them and join us!
Hope to see you here!=)
Peace and love


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Solstício de Verão na Nemus!


Venham celebrar connosco esta linda festa em honra do Sol!
Mais informações em quintanemus@gmail.com

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Eco mercadinho!

Seia lançou um projecto muito interessante!
Vizinhos, deitem uma olhadela!;)

Novo mercado ecológico e alternativo!

http://agenda21seia.wordpress.com/

http://www.facebook.com/pages/Novo-mercado-de-Seia/149580181757047

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Encontro verde 2011!!


As… always, tickets available for this ecological gathering will be limited, to maintain the sustainablilityof this event. The opening circle will be on Thursday the 21st at 14oo, the frst meal served will be in the evening. The closing circle will take place on Sunday 24th at 1600, after the final meal at lunchtime.

Como sempre, os bilhetes disponíveis para este encontro ecológico serão limitados, para manter a sustentabilidade deste evento. O círculo de abertura será na quinta-feira dia 21 as 14:00, a primeira refeição servida será à noite. O círculo de encerramento ocorrerá no domingo dia 24 as 1600, após a última refeição à hora do almoço.

Informações:
encontroverde@gmail.com

http://encontroverde.wordpress.com/

domingo, 12 de setembro de 2010

V ENCONTRO DE ALTERNATIVAS EM SINTRA

A quinta Nemus vai lá estar!!

V ENCONTRO DE ALTERNATIVAS EM SINTRA
17, 18 e 19 de Setembro de 2010
São Pedro de Sintra - Largo D. Fernando II e Sociedade Filarmónica dos Aliados

Programa Completo:

Sexta, Sábado e Domingo:
Artesanato e Associações Culturais, de Desenvolvimento Humano e ONG’s
Sexta – 16h às 23h, Sábado – 10h às 23h, Domingo – 10h às 22h
Produtos Biológicos
Sexta – 16h às 20h, Sábado – 10h às 20h, Domingo – 10h às 20h
Cozinha Vegetariana
Sexta – 16h às 22h, Sábado – 10h às 22h, Domingo – 10h às 22h
Animação Infantil
Sexta – 16h às 19h, Sábado – 10h às 19h, Domingo – 10h às 19h
Pintura Facial
Sexta – 16h às 19h, Sábado – 10h às 19h, Domingo – 10h às 19h

Massagens (pagas e por marcação no local)
Sexta – 16h às 20h, Sábado e Domingo – 10h às 13h e das 15h às 20h
Massagem de Som com Taças Tibetanas
Reiki
Reiki Estrelar
Relaxamento
Seitai
Shiatsu
Sacro-Craniana
Tui.Na
Reflexologia do Pé
Bodywork
Auriculoterapia

Sexta, 17 de Setembro
Oficinas
16h – Caça Sonhos
16h – Reciclagem

Práticas Alternativas
17h – Meditação Divine Diamond Healling - Anirudhan
18h – Yoga para adultos – Centro do Yoga de Sintra

Palestras
18h – “Cura Vibracional com Cristais e Som” – Bradford Tilden

Lançamento
19h – Revista ENTRE – Diálogo Inter-cultural

Workshop
19h – Tantra Yoga e Meditação – Kalyanesh, Ananda Marga

Música
19h – Momentos Geo – concerto meditativo – inspiração oriental, celta e música tradicional portuguesa (Largo – entrada livre)
20h – Taças de Cristal e Voz – concerto terapêutico – Bradford Tilden (Largo – entrada livre)
22h30 – Blessing Jah Som Sistema (Sociedade dos Aliados - €)
00h – Jahvai – reggae (Sociedade dos Aliados - €)

Dança
21h30 – Academia de Dança Dance’Art

Sábado, 18 de Setembro
Práticas Alternativas
11h – Yoga com Banho de Som – João Silva
14h – Meditação Xamânica com Som – António Paiva
15h – Orn Spirit – concerto meditativo celta tribal – Galadhrimbe
17h – Chi Kung – Teresa Borges
17h – Kundalini Yoga – Elsa Cepeda, Quinta do Rajo

Oficinas
11h – Papel Reciclado
14h – Caça Sonhos
15h – Pintura de Mandalas
16h – Reciclagem
17h – Artes para crianças

Workshops
16h – O que é o Jin Shin Jyutsu – A arte do criador para o homem compaixão – Artur Araújo
17h – Natureza em movimento: O lixo como matéria-prima – Cláudia Mantero / Isabel Luz
18h – Dança Oriental e Tradicionais Europeias – Elsa Shams

Palestras (Sociedade Filarmónica dos Aliados)
14h – “Coaching Espiritual” – Jorge Ramos
15h – “Arte e Permacultura” – Pedro Valdjiu / Gautier Gras
16h – “Eco-Aldeias e Comunidades Sustentáveis” – Filippo Basso
17h – “O Caminho, a Meditação e a Prática” – Miguel Guimarães
18h – “Filosofia e sobrevivência dos Povos da Floresta” – Galadhrimbe

Teatro Infantil
15h30 – “A Dona Poupança e o Jardim dos Valores” – Fundação Montepio
16h30 – Peça de Teatro Infantil a confirmar

Animação no Recinto
18h – Projecto Bug - banda móvel (recinto – entrada livre)

Documentário
19h – “Meat the Truth – o impacto da indústria da carne no aquecimento global”

Música
19h – Projecto Bug (recinto – entrada livre)
22h30 – Katharsis – world music/ska/reggae (Sociedade dos Aliados - €)
24h – DJ Set – The Kronik People (Sociedade dos Aliados - €)

Dança
21h – Dança Oriental – Elsa Shums

Domingo, 19 de Setembro
Workshops
11h – Reflexologia Infantil – Catarina Pardal
11h – Yoga e artes para pais e filhos – Tânia Adão
11h30 – Demonstração de Linguagem de Bebé Dunstan – Ana Garrancho
14h – À Roda dos Tambores – Fernando Azeitona
15h – Bolacharte – Tulasii
16h – Um mais um igual a três – encontros e desencontros nas relações amorosas – Cristina Leal
16h – Viagem de Som – Helena Madeira (participação com donativo)
18h – Sensonor Ritual – Pedro Soares / Humberto Tomás / Alban (participação com donativo)

Práticas Alternativas
11h – Chi Kung – Teresa Borges

Oficinas
14h – Caça Sonhos
15h – Artes Circenses
16h – Fiação
17h – Marionetas
17h – Plantas Medicinais

Palestras (Sociedade Filarmónica Os Aliados)
14h – “Progresso, Cultura e Expansão Mental – muitas culturas, uma humanidade” – Kalyanesh
15h – “Lemúria, Atlântida e Avalon” – Ana Lopes
16h – “Homo Cosmicus <> Natura Fractalis” – Isabel Pessôa-Lopes
17h – “Adolescentes em Luz” – Susana Pinho
18h – “Proposta de uma nova sociedade” – José Sebastião

Teatro Infantil
15h30 – “A Dona Poupança e o Jardim dos Valores” – Fundação Montepio
16h30 – “Os contos que a minha mãe contava sob o céu estrelado” – Ana Alpande

Poesia
17h30 – Projecto Pochette – poesia e violoncelo, João Vicente e Joana Guerra

Música
18h – Projecto rurouni – concerto meditativo de Sitar (Largo – entrada livre)
19h – Concerto a anunciar (Largo – entrada livre)
22h30 – Olive Tree Dance Duo (Sociedade Os Aliados - €)

Documentário
19h – “A obra de AMMA – Mensagem de amor e serviço” – AMMA Portugal
Lançamento
19h – “Angusti Folia – Versus Diarium” – Obra Poética de Filipe de Fiúza

Baile
21h – Tradballs: Baile de Danças Tradicionais Europeias (participação com donativo)

--
Voando em Cynthia, Associação Cultural - Arte, Educação e Ambiente
encontroalternativas@gmail.com
Tila Franco ou Maria Barracosa 912321476 - 966944777
http://encontroalternativas.blogspot.com/
http://encontroalternativas.com.sapo.pt/

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pen magor!!


Nós vamos lá estar com o nosso artesanato e workshops sobre maternidade e parto natural!=)
Este encontro promete...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

“MULHERES DA TERRA. MULHERES NA TERRA”

10ª EXPERIÊNCIA DE PERMACULTURA N’O FOJO
“MULHERES DA TERRA.
MULHERES NA TERRA”
28, 29 e 30 de Maio

O Fojo é um espaço onde se pode escutar o silêncio interior e partir em busca da realização como seres humanos ao cuidar da terra e das pessoas, com amor e partilha. Através da observação, do design, da acção e das experiências, através da arte e de fazer a nossa parte, pois só assim, juntos e ligados à natureza, podemos crescer. O Fojo é ainda um espaço vocacionado para a realização de cursos, workshops, voluntariado, actividades, encontros, visitas...

Assim, O FOJO acolhe nesta que será a 10ª Experiência de Permacultura n’O Fojo, o evento “MULHERES DA TERRA. MULHERES NA TERRA”. Este encontro é dedicado à reflexão e ao debate de ideias e experiências, de e para mulheres.

“MULHERES DA TERRA. MULHERES NA TERRA” surge primeiramente porque constatámos, pelas pessoas que nos visitam n’O Fojo, que a maioria é do sexo masculino. Este facto começou a despertar em nós várias questões…

Nos dias que correm andamos, homens e mulheres, um pouco desligados da nossa essência. Do nosso propósito. Este momento universal nos propõe este desafio, que é o de celebrar e revigorar a ligação entre a energia feminina e a energia da Natureza.

A Mãe Terra é fonte da energia do “Sagrado Feminino”, que faz parte de nós e se encontra adormecida.
Ao tocarmos na terra, ao nos ligarmos aos ritmos da Natureza vamo-nos sintonizar novamente, vamos simplesmente ser, ao libertar preconceitos e condicionalismos, e nos vamos sentir mais conscientes daquilo que somos. Vamos juntas atingir o equilíbrio. Vamos dar as mãos e perceber que somos um só e que a nossa missão é superior a qualquer emergência terrena.


Acontece nos dias 28, 29 e 30 de Maio. A chegada, acontece na Sexta-Feira dia 28 a partir das 18h para preparar o acampamento e garantirmos que não há atraso no início das actividades no Sábado bem cedo. As actividades vão se iniciar pelas 9h30 de Sábado, sendo que a partir desta hora não haverá contacto telefónico disponível. É muito importante cumprirmos os horários pois temos um programa preenchido de actividades e não queremos interromper o fluir na energia!

A entrada é exclusiva para mulheres. Pedimos que respeitem este ponto e que venham sozinhas ou acompanhadas da vossa melhor amiga. Companheiros e filhos terão muitas outras oportunidades para estarem connosco n’O Fojo.

Este é o primeiro de muitos ENCONTROS FEMININOS N’O FOJO. É aberto a todas as mulheres COM PRÉVIA INSCRIÇÃO, com o número limite de 20 participantes e, neste primeiro evento, não haverá pagamento, apenas existirá uma caixa de donativos para O Fojo e para a organização do evento.

Para dúvidas e inscrições liguem para Ana Filipa Santos: 912 443 597 ou info.fojo@gmail.com

TRAZER:
Trazer algo preparado para o almoço e jantar de Sábado.
Trazer comida para partilhar nos pequenos-almoços/lanches e um ingrediente para fazermos o almoço de domingo.
Roupa confortável para fazer meditação, dança e estar sentada no chão.
Roupa quente para a noite.
Material de acampamento.
Uma fotografia de quando era criança.

terça-feira, 30 de março de 2010

Pausa da caminhada na Nemus

A caminhada chegou no sábado e foi embora na segunda.
Dias de sol e calor maravilhosos
workshops a decorrer muito bem
gente linda
boa comida
boa fogueira
boa musica
crianças a rir
mãos sujas de barro
lua cheia
contar estrelas
conversas filosóficas
relaxar
união

A casa de banho seca ficou pronta a tempo de os receber!

Workshop de construção com barro:
A Marina brincava com as crianças debaixo do lindo sol:
Bom sitio para meditar


Cama de giestas para os morangosPoucas fotografias..tudo estava a saber tão bem que ninguem se lembrou da maquina..;)

terça-feira, 23 de março de 2010

Fim de semana na quinta nemus!

A caminhada pela simplicidade voluntária está quase a chegar à quinta Nemus!=)
Quem quiser se juntar a nos é só aparecer!


(clicar para ampliar)
Para mais informação ou direcções:
quintanemus@gmail.com

segunda-feira, 15 de março de 2010

Limpar portugal está a chegar!


Pessoal, o dia do limpar Portugal está quase aí!!=)
Deverão levar calçado confortável e apropriado (botas, etc) e roupa que seja passível de se sujar e impermeável (caso necessário).
O lixo recolhido é depositado no Ecocentro, este deve ir o mais separado possível de acordo com o tipo. NÃO TOCAR em resíduos perigosos e hospitalares.
É importantíssimo que todos, em particular as crianças, verifiquem se têm a vacina do TÉTANO em dia. É uma doença grave que frequentemente leva à morte e que pode ser evitada com uma simples vacina.
Uma vez que a limpeza se irá prolongar pela tarde, aos voluntários que pretenderem limpar de manhã e de tarde recomendamos que levem uma merenda para comer à hora de almoço.
Estão todos convidados a descansar esta pausa connosco na quinta Nemus que fica ao lado do local a ser limpo.
Os meios de locomoção para as zonas de intervenção serão por conta próprios.
Por favor enviem nos um email se querem participar, e inscrevam se em:
Contamos convosco!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Encontro alternativas Sintra 2010

A quinta Nemus vai estar presente no encontro alternativas de Sintra com o seu artesanato!:)
Desde um ambiente muito especial a produtos ecológicos e alternativos, esta "feira" é muito diferente das outras!
Não percam!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Nissan snowgirls 2010


O NISSAN Snowgirls 2010 Prove It vai ter lugar nos dias 5, 6 e 7 de Março, na Serra Estrela. Este que é considerado o maior encontro feminino de snowboard da Península Ibérica irá proporcionar às mais de cem habituais inscritas a oportunidade de se iniciarem ou de desenvolverem a prática do surf das montanhas, sendo já uma tradição anual durante o primeiro fim-de-semana de Março.Antecipando a comemoração do Dia Internacional da Mulher, mais de uma centena de portuguesas, entre os 7 e os 77 anos, vão invadir novamente a estância de ski da Serra da Estrela. A previsão será certamente de muita neve e animação para esse fim-de-semana!Não percas esta oportunidade para “riscares” umas pistas connosco e inscreve-te já!Pede já a tua ficha: info@purofeeling.com.
Mais informações: www.purofeeling.com.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Plantar uma Árvore

Apresentamos-lhe a nova aventura do projecto “Plantar uma Árvore”.
Depois da incursão no Parque Natural de Sintra Cascais, que correu muito bem, voltamos a Lisboa para a nossa 3ª iniciativa. Desta vez não vamos a Monsanto, vamos sim ao outro lado da rua no limite do carismático bairro de Campo de Ourique. A plantação irá acontecer na actualmente despida encosta do Casal Ventoso.
Dia 27 de Fevereiro – Sábado – 10:00.
Esta iniciativa tem várias características que a tornam interessante:
  • É a primeira em ambiente urbano (ou semi-urbano);

  • Vamos plantar cerca de 10 espécies diferentes;

  • Casal Ventoso tem uma conotação negativa, vamos levar um pouco de energia verde positiva e contribuir para a mudança desta conotação;

  • É uma zona diária de passagem (Viaduto Duarte Pacheco, Av. Ceuta, Eixo Norte-Sul, etc), os participantes terão o privilégio de acompanhar muito de perto o crescimento das suas árvores;
A CMLisboa é novamente nossa parceira, para além das árvores, disponibiliza o apoio idêntico ao que foi dado anteriormente, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.
O terreno é mais acidentado do que os anteriores, o que requer maiores precauções, os mais pequeninos plantarão mais perto da base da encosta.
Pretendemos que participem amigos, pais, filhos, avós, tios, primos, sobrinhos, colegas de trabalho e de escola, vizinhos e conhecidos, reunindo novamente cerca de 500 pessoas (cada participante irá plantar 2 árvores).
Proximidade, Participação e Preocupação Ambiental são alguns dos conceitos que este grupo pretende partilhar, imprimindo mudança e inovação social e mostrando que essa mudança pode e deve vir também dos cidadãos.
Contamos com a sua participação, inscreva-se, participe, divulgue, cada pessoa conta!
Mais informação e inscrição aqui:
http://www.plantarumaarvore.org/index.aspx
Participem!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Open Esqui Alpino serra da Estrela


Esquiadores e Boarders
De qualquer idade
Federados ou não

Deixem-se de conversa fiada e mostrem as vossas "habilidades" no (sensacional ) Open de Portugal
Disputem uma prova de slalom ( entre piquets e sigam depois para a prova das "celebrações" )
na Serra da Estrela, Estância Vodafone 2000 Mts
9 de Janeiro, sábado - treinos
10 de Janeiro, domingo - slalom
Tudo só por uma inscrição de €40 que inclui 2 dias de forfait e os almoços de sábado e domingo
Descarreguem aqui o boletim de inscrição

Não faltem!

poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...