Quinta Nemus como o próprio nome diz é um lugar de árvores e terras sagradas.É uma pequena antiga aldeia, perdida do mundo, nos confins de uma montanha. Repleta de historia e riquezas naturais esta quinta chamou-nos até ela, foi aqui que descobrimos a vida, a verdadeira família que é a natureza, a comunhão com esta terra dá-nos força para criar um lugar melhor, onde tudo é simples, ecológico e harmonioso, e é nesse sentido que a nossa vida caminha agora.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
quarta-feira, 31 de março de 2010
Chão em barro pronto!
terça-feira, 30 de março de 2010
Pausa da caminhada na Nemus
A caminhada chegou no sábado e foi embora na segunda.
Dias de sol e calor maravilhosos
workshops a decorrer muito bem
gente linda
boa comida
boa fogueira
boa musica
crianças a rir
mãos sujas de barro
lua cheia
contar estrelas
conversas filosóficas
relaxar
união
workshops a decorrer muito bem
gente linda
boa comida
boa fogueira
boa musica
crianças a rir
mãos sujas de barro
lua cheia
contar estrelas
conversas filosóficas
relaxar
união
terça-feira, 23 de março de 2010
Fim de semana na quinta nemus!
A caminhada pela simplicidade voluntária está quase a chegar à quinta Nemus!=)
Casa de banho seca...
A casa de banho seca quase pronta!

O Salvador adora dar um passeio sempre no final do dia!

Alguém me sabe dizer o que é isto?

E para celebrar a chegada da Primavera, uma deliciosa salada de germinados, rebentos, muitas folhinhas, fruta, massa, legumes e um delicioso molho com vinagre balsâmico e ervas, mel e azeite tudo da quinta!hummm
O Salvador adora dar um passeio sempre no final do dia!
Alguém me sabe dizer o que é isto?
E para celebrar a chegada da Primavera, uma deliciosa salada de germinados, rebentos, muitas folhinhas, fruta, massa, legumes e um delicioso molho com vinagre balsâmico e ervas, mel e azeite tudo da quinta!hummm
quarta-feira, 17 de março de 2010
Encontro sobre maternidade e parto humanizado(PORTO)

Vou lá estar juntamente com outros profissionais de saúde materna!
Inscrevam-se já!;)
Sofia(doula)
http://casadahorta.pegada.net/entrada/2010/03/09/encontro-sobre-maternidade-e-parto-natural/
segunda-feira, 15 de março de 2010
Limpar portugal está a chegar!

Pessoal, o dia do limpar Portugal está quase aí!!=)
Deverão levar calçado confortável e apropriado (botas, etc) e roupa que seja passível de se sujar e impermeável (caso necessário).
O lixo recolhido é depositado no Ecocentro, este deve ir o mais separado possível de acordo com o tipo. NÃO TOCAR em resíduos perigosos e hospitalares.
É importantíssimo que todos, em particular as crianças, verifiquem se têm a vacina do TÉTANO em dia. É uma doença grave que frequentemente leva à morte e que pode ser evitada com uma simples vacina.
Uma vez que a limpeza se irá prolongar pela tarde, aos voluntários que pretenderem limpar de manhã e de tarde recomendamos que levem uma merenda para comer à hora de almoço.
Estão todos convidados a descansar esta pausa connosco na quinta Nemus que fica ao lado do local a ser limpo.
Os meios de locomoção para as zonas de intervenção serão por conta próprios.
Por favor enviem nos um email se querem participar, e inscrevam se em:
Contamos convosco!
segunda-feira, 8 de março de 2010
Trabalhos!
O novo portão:

Os trabalhos por agora andam à volta da reconstrução de uma das casas de cima.
Primeiro fomos buscar barro á serra.
Depois á que fazer uma peneira e peneirar os vários quilos de barro:

Deste aspecto, antes de ser peneirado:

Passa a este depois de ser peneirado:

Depois junta-se à areia, à cal hidraulica e à agua:

E voilá!Temos a argamassa!Agora só falta passar nas paredes todas!Uff!

Vida de cão é boa!!
Os trabalhos por agora andam à volta da reconstrução de uma das casas de cima.
Primeiro fomos buscar barro á serra.
Depois á que fazer uma peneira e peneirar os vários quilos de barro:
Deste aspecto, antes de ser peneirado:
Passa a este depois de ser peneirado:
Depois junta-se à areia, à cal hidraulica e à agua:
E voilá!Temos a argamassa!Agora só falta passar nas paredes todas!Uff!
Vida de cão é boa!!
Lá vai o pastor
Ao fundo da quinta vemos o "nosso" pastor.
Lá vai ele todos os dias,
faça chuva ou faça sol,
passeia e passeia, corre os montes todos,
conhece esta terra como a palma das mãos,
leva a merenda,
faz a fogueira com o mato que vai limpando,
a mãe dele,
senhora do sorriso sempre na cara,
faz o queijo que nos bem agradecemos.
Quando o vejo assim ao longe,
percebo,
a vida é simples.
Lá vai ele todos os dias,
faça chuva ou faça sol,
passeia e passeia, corre os montes todos,
conhece esta terra como a palma das mãos,
leva a merenda,
faz a fogueira com o mato que vai limpando,
a mãe dele,
senhora do sorriso sempre na cara,
faz o queijo que nos bem agradecemos.
Quando o vejo assim ao longe,
percebo,
a vida é simples.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

