quarta-feira, 24 de junho de 2009

o começo de uma historia...

ola amigos!!
Aqui começa a nossa história na serra, mudamos-nos à 2 semanas para uma casa antiga na Covilhã, sitio onde nós vamos trabalhar por enquanto para juntar um "pezinho de meia" para construirmos a nossa eco-quinta! Decidimos vir para a Covilhã devido a melhores ofertas de trabalho e porque é perto da nossa quinta que fica a poucos km da aldeia de Loriga!
Por enquanto é por aqui que ficaremos, mas só mesmo o necessário para juntar o tal "pezinho", e sempre que temos tempo disponível desta vida cosmopolita:S é na nossa quinta que o passamos, a desfrutar deste sitio mágico e a trabalhar claro!
Quando andávamos na requesta de uma terra para nós, passamos por muitos e muitos sítios, mas nenhum nos fazia sentir que era realmente aquele lugar, nos fazia sentir em casa, até que numa tarde fria de inverno achámos esta terra, que mal nos acolheu fez-nos sentir em casa , fez-nos sentir parte dela... Isto aconteceu há 3 anos atrás, vivemos 2 anos lá e passamos o outro por Sintra, onde muito aprendemos e conhecemos, onde as portas para a permacultura se abriram para nós, fizemos amizades preciosas e ecológicas, acolhemos em nós conhecimento e experiências importantes para o nosso futuro, fizemos um bebe, recebemos-lo e agora estamos a cria-lo naturalmente e harmoniosamente , e por fim chegou a altura, voltámos para casa.
Como é a Nemus?:)
Linda, cheia de luz e vida, onde sentimos que esta terra tem alma.
Ladeada por um rio com pequenas lagoas, cascatas e um dique de águas transparentes e puras, terras cheias de comida, macieiras, nogueiras,sabugueiros, figueiras, pessegueiro, cerejeiras, ginjeiras, medronheiros,vinhas, oliveiras, castanheiros seculares, laranjeira, muitas plantas selvagens comestíveis, aromáticas, medicinais..., uma floresta cheia de pinheiros e abelhas,coelhos, águias, corvos, javalis, raposas, entre muita outra vida!
Em cima da sua terra erguem-se varias casinhas de xisto, donas da sua beleza típica e única,
elas que nos abrigam do frio e do calor muitos mimos precisam porque a idade para elas já vai avançada..
A paisagem..... ai a paisagem...as montanhas ao fundo imponentes parecem guardiões mudos do tempo, uma paleta de cores natural onde o verde e o azul fazem as honras da casa nos dão alimento espiritual.
Os vizinhos? Natureza, pastores, cabras e ovelhas.
É deste sítio que vamos viver e dar vida.

Paz e amor

Sofia e duarte

10 comentários:

  1. ola linda ke lindo cantinho... Como é bom viver na natureza e sei o ke digo os meus pais viveram numa quinta tb , onde cresci ao ar livre!!!

    Eu dia vou-te visitarpara vos conhecer verdadeiramente, e conheçer a vossa quinta ke pelas fotos ke ja vi é maravolhosa parece 1 sonho!!!!!
    beijokas da olga e da Anaïs

    ResponderEliminar
  2. Felicidades para vós,
    :-)
    um abraço
    Paulo Silva de Pombal
    www.ecoaldeia.ning.com

    ResponderEliminar
  3. ola olaaaa...

    bem as saudades ja apertam mas sei que voçes tao bem e que se sentem em casa..por aquilo q estive a ler a quinta tem dado frutos vejam la n de assim tantos frutos ainda vem mais um baby,um irmaozinho po salvy...sim porque a quinta e magica e muito fertil,ihhhi ja estou a morrer de curiosidade de conhecer o vosso lar...lar doce lar
    o salvador deve tar a crescer super saudavel o que acredito prufundamente com uns papas maravilhosos e corajosos que ele tem so pode, mudarem assim tao radicalmente por ele e por voçes...tenho um orgulho de voçes...espero que tenham a maior sorte do mundo e tudo o que desejo e quero ver o salvador crescer super saudavel,e um dia que va ai a cima ver eles brincarem e sujarem.se todos ihih grande beijinho de todos aqui em casa pa voçes

    Sofia Martim e Kicas

    ResponderEliminar
  4. esta lindo e ewspectacular teu blog so apetece ir ai ajudar te lolol essa natureza toda e pena nao puder fazer o mesmo k tu mas nao da:( o salvador deve estar super contente vai viver e crescer com esse ar puro..grande iniciativa para outras pessoas fazerem o mesmo .muitas felicidades e o que desejo :)beijinhos da jo mendes (hi5)

    ResponderEliminar
  5. HELLOOOO :)

    olá sofia espero k esteja td bem com voces os 3

    ando a seguir o voxo blogue e vou-te dizer uma coisa estou apaixonada pela voxo cantinho por essa terra fantastica, o salvador está cada x mais lindo o olhar dele transmite uma paz e uma trankuilidade impressionante fantastiko mesmo...

    eu neste momento estou no trabalho e fiz uma pausa fui ao hi5 lool (isto n é p contar a ng :P)e fui ao teu p ver se ja tinhas fotos novas do sal e dar uma de cusca aki no blogue k pelo kual estou ENCANTADA é impressionante pk kd venho aki eu viajo, entra uma paz dentro de mim!

    Qd formos para esses lados vamos visitar-vos lool bjinhos para voces os 3 um mt especial p salvi

    mta paz e mt harmonia

    be happy :)

    ResponderEliminar
  6. Pego novamente neste post por onde comecei quando descobri Nemus. Desejo-vos a maior das felicidades, a do sonho, do desejo, da enorme vontade de querer e da força duma família , a vossa porque não há mais nada bonito que o amor e a paz, sim:)

    ResponderEliminar
  7. Olá, fico feliz por ter uns «vizinhos» com os mesmos ideias q eu.
    Eu sou de Castelo Branco e também me estou a iniciar num projecto identico...
    Espero futuramente vizitar a vossa quinta para trocar-mos algumas ideias e qdo estiver a minha quintinha orientada ficam desde já convidados.
    Felicidades para vocês.
    Luís Moreira

    ResponderEliminar
  8. Olà Sofia e Duarte

    Das montanhas da Suiça para as serras portuguesas, com palavras, fotografias, abraços, agradecimentos e muito mais,seguimos a partir de hoje o vosso percurso, sabendo que a Natureza é generosa. Que o vosso trabalho no meio dela seja feliz e harmonioso, feito com paciência e entrega, amor e comunhão.

    Tudo do melhor para a vossa familia

    isabelle e paulo

    ResponderEliminar
  9. olá sofia,
    obrigada pela vossa visita :)
    desde que nos mudámos nunca nos arrependemos de ter deixado tudo para trás, viver em harmonia com a natureza permite-nos uma paz interior com a qual nos deitamos todos os dias... e para as crianças não podia ser melhor! vamos passar por 'aqui' mais vezes :)
    abraço grande e bom fim de semana

    ResponderEliminar

poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...